segunda-feira, 17 de novembro de 2008

EXPO BTT - SANTARÉM 2008

Foi no passado dia 09 de Novembro de 2008 que fui visitar aquela que dizem ser a maior montra nacional de BTT, onde estão representadas praticamente todas as marcas importadas para território nacional, por diversos revendedores.
São dois enormes pavilhões repletos de vários stands que orgulhosamente expõe as suas “topo de gama” ou “escolhas mais económicas que podem ser desde bicicletas de ciclismo, de btt, vestuário, peças, material relacionado, etc.
Existem ainda duas zonas para as modalidades mais radicais do btt com pistas construídas a rigor que fazem as delicias dos seus praticantes e cativam o público em geral.
Daquilo que vi posso adiantar que para o ano de 2009 não apareceram grandes novidades, ou melhor, grandes inovações, já que novidades há sempre com as marcas a reinventarem-se e reconstruírem modelos de quadros e peças afins. Chamar-se-ia mais correctamente um restyle.
Uma coisa é comum: os preços. Não querendo dizer que são elevadíssimos que é um tema sempre controverso nesta modalidade (há quem defenda que os materiais utilizados de ligas leves, a tecnologia empregue, etc, etc justificam os montantes solicitados em cada bicicleta ou simples peça ou acessório; outros há que discordam achando que as somas solicitadas são demasiadamente avultadas para “simples” bicicletas”), garantidamente que não são baratas, pelo menos para a minha carteira.
Mas ao que parece não faltam por aí carteiras maiores do que a minha. É só ver o que já anda a rolar pela rua.
E assim, os revendedores não encetam a possibilidade de estarem presentes neste evento que arrasta milhares de compradores ou simples voyers como eu até ele.




Deixo-vos algumas imagens por mim captadas. Aqui infelizmente “os olhos não comem....




Proposta da Zoulou. Ao que me disseram no local uma marca nova em Portugal. Bom preço face às peças aplicadas. Resta saber da fiabilidade e conforto do quadro.








A menina bonita dos meus olhos: A Gary Fisher. Muito igual ao modelo do ano anterior. E o preço?? Bom, é melhor não falarmos disso….




A conhecidíssima BH aqui num estilo menos próprio da marca: arrojada e agressiva.








A irmã da anterior mas antes de ir à praia exibindo sem vergonha o quadro de suspensão total com invenção própria: o “êmbolo”.



Marcas e mais marcas e mais marcas e mais marcas… Ainda falam de crise. No Btt não me parece. Aqui uma boa relação qualidade\preço proposta pela Pivot.





Esta será talvez o topo de gama da Pivot. Destacam-se a suspensão e amortecedor da Fox e um quadro inovador. Se a memória não me atraiçoa tinha um bom preço comparativamente com o segmento equiparado de marcas mais conhecidas.







E com esta beleza quase que perdi a cabeça. Equipada a rigor e a pesar somente 10,9 kg!!! Ai se te pusesse as mãos em cima fazia-te tudo o que vem no Kamasutra.

E muito mais havia para mostrar mas penso que já deu para terem uma ideia.
Para o ano há mais no CNEMA ou então não..... porque para quem não pode gastar os eurositos isto é uma autentica tortura.

Por nanex.

Sem comentários:

TEMOS MAIS OVOS QUE O ARMSTRONG