quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"Pichas" vs BTT - Iniciação ao BTT - ARRÁBIDA 25\10\2008

SERRA DA ARRÁBIDA - SETÚBAL
25\10\2008


É curiosa a forma como ocupamos os tempos à medida que caminhamos pelas etapas da vida.
Quando éramos miudos de rua, daqueles miudos do antigamente que passavam mais tempo na rua do que em casa ou na escola, daqueles miudos na tenra idade dos 10\15 anos que nunca param sossegados e estão sempre a fazer coisas, daqueles miudos que tinham que estar sempre a fazer alguma coisa e quando não havia coisa alguma para fazer iam fazer qualquer outra coisa, quando éramos desses miudos de rua estávamos sempre a fazer coisas. E essas coisas eram desporto.
Eram variadissímas coisas.

Depois deixámos de ser esses miudos e deixámos de fazer essas coisas. Passámos a fazer outras coisas. Coisas que eram saudáveis perderam-se e coisas da adolescência apareceram. Abandonámos as coisas que eram desporto.

Alguns anos mais tarde e a pouco e pouco, já homens, e mais a pouco e pouco alguns dos homens quiseram voltar a ser miudos. Hoje alguns de nós somos miudos todos os dias. Outros há que são miudos muito menos amiude. E ainda há outros que nunca mais se lembraram de ser miudos.

Neste espírito viciante de ser miudo, tentamos arrastar os que nunca mais voltaram.
Uma das mais recentes vitimas foi o nosso amigo "Pichas". Escolhemos uma manhã de sábado e arranjámos uma bicicleta para o reiniciar nas coisas de miudos. "Pichas" vs BTT


Depois de uma prova é sempre bom voltar a casa. A nossa casa é a Arrábida e a Arrábida puxa sempre a saudade e à saudade responde-se sempre com um regresso, o regresso à Arrábida.
Em casa recebemos "Pichas".

A manhã era solarenga e fresca. Nada que molestasse. A ideia era fazer pouco mais que 15\20 km para não estafar e desmoralizar o regressado miudo.
O percurso escolhido foi básico e usual. Tendencialmente quisemos incluir sofrimento (uma ou outra subida leve) e prazer (trilhos mais adrenalizantes).
E assim foi. Pela Baixa de Palmela, Estrada da Cobra acima, a típica subida aos moinhos de Palmela e continuando sempre por diante moinhos fora, a belissíma descida da Lente, depois rolar por Vale de Barrios fora e regresso a casa.

Foi uma excelente volta para desentorpecer as pernas de quem não pratica desporto à anos. Prova superada para o convidado. Partiu, regressou, superou os obstáculos físicos e técnicos com maior ou menor dificuldade. Ao que parece, gostou e prometeu repetir. Assim desejamos que seja.
Desejamos que todos os miudos voltem.... e que voltem sempre a ser miúdos.


nanex.

5 comentários:

Tiago "Pichas" disse...

Obrigado amigo Bananas, foi um prazer participar neste belo passeio e experimentar um pouco mais das coisas dos miudos (outra vez). O meu muito obrigado a todos os meus amigos Bananas, Bully e Rui Pirineio!
Rui, sem a tua Deolinda Pirineia isto não seria possivel...acredita que me senti muito bem em cima dela e que de alguma forma me transmitiu algumas das forças e motivação que tu usaste na tua grande aventura!
Bananas, Pretendo repetir e conseguir mais tempo para este tipo de coisas (de miudos).
É verdade que a vida passa a uma velocidade assustadora e acredita que paro muitas vezes para pensar se a aproveito da melhor forma ou da forma mais estupida que alguém poderia fazer.
Outros estarão certamente pior, tenho consciência que no meu caso talvez penda mais para o lado do estupido...
É bom pelo menos reconhecer isso e tentar fazer algo para mudar (apoiando-me e motivando-me naqueles que gostam e sempre gostaram de mim)!
Abraços a todos, agora falta o MIUDO BRUNO CÁGADO!!!ÉS O PrÓXIMO!

ruiruim disse...

Belo texto xor bananas. E com isto dás uma piscadela de olho aos outros miúdos! Assim vamos lá! Viva a Ricos em Ovos até encontrarmos outro nome! E Parabens ao Pichas por ter superado a inércia! No Sábado esperamos por ti!

paulito disse...

boas.....

é esse o espirito......

ser miudos até ao fim e fazer diparates....

curtam a vida
1 abraço..

ruiruim disse...

Boa ti bananas! Sm senhores a trabalhar no Vidéó! Temos Blog!!

nuno disse...

É tudo em prol de todos. Vamos lá!!

TEMOS MAIS OVOS QUE O ARMSTRONG